MAIS ESPÍRITO SOCIAL, POR FAVOR!
ESPÍRITO SOCIAL
Nessas discussões intermináveis entre Imprensa e Bolsonaro, com troca constante e cansativa de agressões, críticas cabidas e descabidas, patrulhamento justo e injusto diário de ideias e comportamentos, só quem perde somos nós, a sociedade.
Sonho com o surgimento de um líder nacional corajoso, mas ponderado, contundente, mas respeitoso, e de uma imprensa que consiga ver nos atos do governo algum mérito, em vez de só defeitos (que eles existem).
Imprensa, não precisa criticar tudo que o governo diz ou faz, ignorem um pouco das bobagens que elas perdem a importância.
Também não é necessário que o Presidente fale mal da imprensa em cem por cento de suas manifestações. Aliás, podia limitar essas entrevistas na porta do Palácio, fonte diária e estressante de acusações, xingamentos e polêmicas estéreis.
Será que ninguém dará o primeiro passo em direção ao apaziguamento?
Ou seja, sonho com o fim da luta de classes e com o bem do Brasil.
Será que alguém terá grandeza suficiente para, sem abrir mão de suas convicções, promover a aproximação dos pontos convergentes e aparar as arestas dos pontos divergentes?
Precisamos de um LÍDER, não de um salvador da pátria.
Precisamos de uma imprensa LIVRE, mas responsável.
Precisamos de pessoas e instituições que pensem mais no país e menos em si mesmo e seus interesses políticos e/ou financeiros.
Mais ESPÍRITO SOCIAL e menos EGOÍSMO!
Afinal, sou um sonhador.